Rota Turística dos Vinhos da Campanha Gaúcha é lançada



Aconteceu na quarta-feira, dia 29, em Bagé, o lançamento da Rota Turística dos Vinhos da Campanha Gaúcha, através da Associação dos Vinhos da Campanha Gaúcha em parceria com o Sebrae.

A cerimônia que ocorreu de maneira presencial e on-line, ocorreu no Museu Dom Diogo de Souza, reunindo autoridades e representantes do turismo e das vinícolas, fazendo do evento, um importante momento para a valorização e projeção das peculiaridades da região, unindo a potência na produção de vinhos com a oportunidade de, aliado a isso, fomentar o turismo local.

Entre os materiais disponibilizados ao público a partir do lançamento da Rota dos Vinhos da Campanha, um fôlder foi preparado contendo diversas informações sobre este novo e autêntico corredor enoturístico a ser explorado.

Conforme o que está sendo projetado para a rota, a ideia é que cada turista possa vivenciar uma experiência única, dentro de uma região marcada por feitos históricos, especialmente ligados à Revolução Farroupilha. Além desse fator, o contato com a natureza e com a tradição gaúcha na sua mais pura essência, promete ser outro ponto para prender a atenção dos visitantes, fazendo com que tomem gosto pelo repertório cultural e sinérgico que o Pampa Gaúcho oferece.

A Rota dos Vinhos da Campanha Gaúcha envolve 10 cidades e visitação nos seguintes empreendimentos: Batalha Vinhas e Vinhos, Estância Paraízo, Peruzzo Vinhas e Vinhos, Cerros de Gaya, Guatambu Estância do Vinho, Pueblo Campeiro, Cordilheira de Sant’Ana Vinhos Finos, Bodega Cerro do Chapéu, Bodega Sossego e Vinícola Campos de Cima.

Todo exemplar produzido por essas vinícolas, carregará consigo o selo “Indicação de Procedência – Campanha Gaúcha”, que garante que o vinho daquela garrafa expresse as características da região na qual foi produzido. Para isso, a bebida deverá ser fruto de uma rigorosa fase de produção de uvas e elaboração na área delimitada, atendendo aos requisitos estabelecidos no Caderno de Especificações Técnicas.
 
Compõe a rota a Guatambu Estância do Vinho.
Atendimento mediante agendamento.
Contato e agendamento: visita@guatambuvinhos.com.br
53 3243-3205 ou 53 99945-0680

Postar um comentário

0 Comentários