CEEE Equatorial anuncia investimento R$ 1,2 milhão para reforço de energia em Dom Pedrito



Os moradores de Dom Pedrito receberão uma importante obra para melhoria na rede elétrica do município. Trata-se de um novo traçado para um trecho de 6,2 km de um alimentador (rede de média tensão), que sai da subestação Dom Pedrito. Além dessa rede, estão sendo instalados equipamentos para reduzir a queda de tensão no trecho mais distante da subestação. A obra permitirá ampliar a capacidade de abastecimento para aproximadamente mil clientes nas localidades do Campo Seco, Caveiras, BR 293 até a ponte rio Upamaruti, Picada das Pedras, Via Rosário do Sul, Corredor da São João, Corredor do Wolf, Corredor da Soteia e Corredor do Silva Neto.

Com investimentos de R$ 1,2 milhão e previsão de conclusão no próximo mês, a obra, que abrange a instalação de 211 postes de concreto e 6,2 km de redes trifásicas, atende a uma demanda antiga dos clientes, em especial, indústrias e lavouras de arroz. A nova rede ampliará em 50% a disponibilidade de fornecimento de potência e energia na região, possibilitando a expansão das atividades econômicas de Dom Pedrito, reconhecidamente com foco na produção de arroz. Além disso, essa obra proporcionará a melhoria da qualidade do serviço e dos níveis de tensão, permitindo mais segurança e confiabilidade no abastecimento para a população.

De acordo com Renan Hoesel Machado, Consultor Comercial da CEEE Equatorial “o Grupo Equatorial Energia, por meio da CEEE, permanecerá mantendo contato com o poder público, empresários, população e outros setores da sociedade, a fim de entender as demandas e as necessidades de investimento. O projeto em Dom Pedrito possibilitará o fornecimento de energia elétrica com qualidade e confiabilidade, garantindo as condições para desenvolvimento do município”.

Postar um comentário

0 Comentários