Gabaritos do Encceja 2020 serão divulgados na quarta-feira (1°)





Os gabaritos oficiais das provas objetivas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2020, serão divulgados na quarta-feira (1°), de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O exame que concede certificação do ensino fundamental ou do ensino médio a pessoas que não terminaram essas etapas em idade regular foi realizado neste domingo (29) em 622 cidades de todo o País.

A avaliação contou com quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. Os temas das redações deste ano foram: “Abandono afetivo do idoso no Brasil” para alunos de ensino fundamental e “Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil” para aqueles do ensino médio.

Para ser aprovado, o participante deverá: atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento; obter pontuação igual ou superior a 5 pontos na redação. Ao todo, cerca de 1,6 milhão de pessoas se inscreveram na avaliação deste ano.



Postar um comentário

0 Comentários