Ex-prefeito Jaime Trevisan morre aos 86 anos

 

Foto: Galeria dos ex-prefeitos do município

Faleceu nesta segunda-feira (2), o ex-prefeito de Dom Pedrito, Pedro Jaime Trevisan, vítima de uma pneumonia bacteriana. Natural de ivorá, Trevisan veio para Dom Pedrito em 1968 para desempenhar atividades agrícolas. Ele foi vice-prefeito na gestão Rui Favalli Bastide (1989/1992). Em setembro de 1991, assumiu o cargo de prefeito em exercício em função de uma enfermidade que acometeu o prefeito Bastide. Trevisan ficou a frente da Prefeitura de Dom Pedrito até o final do mandato e morou em Dom Pedrito até 1998, quando se mudou com a família para a cidade de Santa Maria, onde faleceu.

Como prefeito em exercício, Trevisan ficou conhecido por sua gestão humanitária. Adquiriu a usina de asfalto do município, fundou o Largo Isidoro Dias Lopes, Implantou a função das "Margaridas", mulheres que faziam a limpeza das ruas, entre outras ações históricas.

Após o término do mandato, em 1992, Trevisan seguiu atuando na política, como importante liderança junto ao PDT. Amigo pessoal de Leonel Brizola, Trevisan candidatou-se a vereador nas eleições municipais de 1995, mas não foi eleito.

O sepultamento ocorrerá às 16h de hoje (3), no Cemitério São José, na cidade de Itaara. Trevisan tinha 86 anos e  deixa seis filhos, netos e bisnetos. A Prefeitura Municipal irá decretar Luto Oficial em virtude do falecimento do ex-prefeito.


Jaime com a filha Geovana/arquivo pessoal


 

Postar um comentário

0 Comentários