“Na área do Trabalho e Desenvolvimento Social, notamos desde o início da pandemia, uma necessidade maior por alimentos. Em razão disso, a cesta de complementação alimentar foi reforçada e estamos sempre acompanhando mudanças no cenário”, destacou a titular da STDS, Marcelle Hennig Lehr.
Outra situação que preocupa é relacionada ao desemprego, para isso, a equipe está se organizando para aumentar a oferta de capacitações e qualificações, “pessoas capacitadas tem maiores chances de se colocar mais rapidamente no mercado de trabalho”, enfatizou Guiga.
Na área da saúde, a grande demanda no momento é por aumento de atendimentos na saúde mental e a oferta por parte da Prefeitura de fisioterapia respiratória. “Para ofertarmos esses serviços precisamos necessariamente avançar em algumas situações burocráticas, passando inclusive, pela contratação de profissionais. Já estamos trabalhando internamente nessas questões e precisamos vencê-las, para que em breve, passemos a ofertar esses importantes serviços”, destacou Guiga, que está acumulando a função de coordenador do Comitê, que tem como principal objetivo organizar, planejar e realizar ações para o acompanhamento da retomada pós-pandêmica.
Através do Comitê se atingirá os diversos ramos atingidos pelos reflexos da pandemia, que envolverá os sistemas de saúde, econômico, turístico, assistencial, educacional, dentre outros.
“Já elencamos diversas necessidades para o início das atividades do Comitê, sabemos que aparecerão outras e, por isso, devemos estar preparados com uma equipe multidisciplinar para os atendimentos”, enfatizou o vice-prefeito.
0 Comentários