Indicadores criminais apontam dados referentes ao mês de junho em Dom Pedrito




A secretaria da Segurança Pública do Estado divulgou nesta semana os indicadores criminais referentes ao mês de junho. Os dados são calculados com base nos registros de ocorrência em cada município gaúcho.

Em Dom Pedrito, fazendo um comparativo com o mesmo período do anos passado, podemos notar a redução em alguns crimes. No entanto, houve aumento no número de ocorrências registradas de outros crimes.

Em junho deste ano - assim como nos outros meses - não houve registro de homicídio no município. Crime que não foi registrado no mesmo período de 2020. Houve aumento no número de furtos registrados na Delegacia de Polícia local em junho deste ano: foram 28 casos, enquanto que em junho de 2020 foram 23 casos registrados.

Os dados apontam grande redução nos crimes de abigeato em comparação com o mês de junho do ano passado: foram 11 registros em junho de 2020 e quatro em 2021, uma redução de 63,64%.

Quanto aos furtos de veículo, houve dois registros em junho de 2020 e um neste ano. Já os crimes de roubo apresentaram redução considerável neste ano: houve cinco registros em junho de 2020 e nenhum em junho de 2021. Quanto aos estelionatos, 25 casos chegaram até a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito em junho de 2020. Já neste mesmo mês de 2021, houve 16 registros.

Delitos relacionados a armas e munição tiveram três registros realizados em junho deste ano e nenhum no mesmo período do ano passado. Houve seis registros de posse de entorpecentes em junho de 2020 e cinco neste ano. Já o crime de tráfico de drogas se manteve com três casos registrados, de acordo com os indicadores.


Postar um comentário

0 Comentários