Cidade



Na manhã desta terça-feira, dia 20, aconteceu a assinatura da ordem de serviço de início das obras do Ginásio Municipal, com a presença de representantes da Prefeitura, equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, vereadora Rosemeri Martins dos Santos e Renato Soncini, diretor da empresa vencedora da licitação.

O projeto que vem sendo trabalhado desde dezembro de 2018, passou por diversas etapas até chegar nesse momento.

A conquista do recurso de R$ 1 milhão, é oriundo da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, conquistado através de uma articulação política da vereadora Rosemeri.

O projeto foi todo realizado pela equipe da Seplan, a documental pela diretora da Central de Projetos, Caroline Silva e o projeto através do corpo técnico composto pelos engenheiros: Marcos Schiefelbein, Joel Mansur, Cláudio Deiques e Fagner Silva, que será o fiscal da obra.

“É um projeto inédito na nossa região que trará para a nossa comunidade cultura, educação, lazer e desenvolvimento. Sem dúvida é um marco no esporte de Dom Pedrito”, comemora o prefeito Mário Augusto.

Conforme a titular da Seplan, Luciane Moura, o projeto é bastante complexo e conta além da parte arquitetônica também a estrutural, elétrica, hidráulica, de acessibilidade e PPCI, destacando a responsabilidade da gestão em fazer projetos viáveis para a comunidade, oportunizando sua completa utilização.

“Divido essa felicidade com a comunidade, que será a grande beneficiada e o motivo de todo esse trabalho. A quem nos perguntava sobre o ginásio, respondíamos que estávamos trabalhando. Acompanhei de perto todas as fases desse projeto junto à Seplan. É um sentimento muito bom estar aqui celebrando esse momento”, destacou a vereadora.

A ordem de serviço nº 03/2021, contratante Prefeitura e a contratada Construtora Soncini Eirelli EPP, autoriza o início das obras em até 10 dias referente ao contrato n° 235/2021.

A obra custará R$ 1,3 milhão, sendo R$ 1 milhão do Governo Federal e R$ 300 mil, como contrapartida do município.

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