Chapa pedritense é eleita para representar Departamento Jovem da 18ª Região Tradicionalista

Foto: divulgação/18ª RT 


Realizada na terça-feira da semana passada (22) a Assembleia Eletiva para o Departamento Jovem da 18ª Região Tradicionalista elegeu a chapa Voz da Juventude de Dom Pedrito, composta por Antônia Muro do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Herança Paternal e Miguel Rodrigues do Departamento Cultural Garrão de Potro como representantes do Departamento que estava inativo.

De forma virtual a votação foi feita oralmente, onde também concorria a chapa Conectados com Paixão, das prendas Mariana Duarte do CTG Marco das Águas de Lavras do Sul e Cláudia Lucher do CTG Caiboaté de São Gabriel.

O evento contou com a presença das entidades tradicionalistas, do coordenador Márcio D’Avila, dos diretores culturais e do representante interino da 3ª Inter-regional do Departamento Jovem Central, Gabriel Weber.

Nomeados pelos novos representantes, o Departamento Jovem da 18ªRT ficou composto por Mariana e Cláudia da chapa concorrente, Litiele Caetano de Santana do Livramento e Eduarda Machado de Bagé.

Após a votação, Weber fez o convite para que um dos representantes participasse da chapa junto a Prenda da 21ªRT, Carolina Matos, para concorrer como representantes da 3ª inter-regional do Departamento Jovem central, que acontece ainda este ano. Em comum acordo entre os dois vencedores, ficou decidido que a representante será Antônia.

Para a Diretora Cultural da região, Bárbara Schneider o departamento é de grande valia, já que os jovens são importantes para a perpetuação do movimento tradicionalista gaúcho. “Tenho certeza que os novos representantes irão fazer um belíssimo trabalho a frente deste departamento. E nós do Departamento Cultural iremos estar auxiliando e ajudando no que for preciso”.

Segundo Antônia, o trabalho em equipe será fundamental para dar voz e espaço necessários aos jovens da região, garantindo a formação de novos líderes para um futuro sólido e promissor à cultura gaúcha. Também fala sobre suas expectativas para a inter-regional que irá participar. “Chegar de uma forma quase imprevista, junto aos departamentos que já vem trabalhando há um tempo, se torna um pouco complicado, mas as outras regiões sempre se mostraram a disposição para o que precisarmos. Tenho certeza que vamos realizar um trabalho de qualidade e coeso diante do que é proposto”, relata.

Postar um comentário

0 Comentários