Casa de Cursos é reinaugurada e passa a se chamar "Casa de Cursos - Francisco Alves Dias"



Na manhã desta segunda-feira, dia 28, aconteceu a solenidade de reinauguração da Casa de Cursos, que agora levará o nome do saudoso prefeito Francisco Alves Dias, numa proposição do vereador Patrício Antunes.
 
A Casa de Cursos foi inaugurada em 2009, na gestão do prefeito Chiquinho, tendo como titular da pasta naquela época, Helena Vieira Coradini.

Em razão da pandemia, a Casa de Cursos ficou sem uso por um período. Esse tempo foi aproveitado para realizar melhorias estruturais, com apoio da proprietária da casa, Sávia Machado da Luz. Também aconteceu uma adaptação vocacional da unidade, para que, neste momento de reabertura o espaço estivesse próprio para oferecer condições ideais e seguras aos frequentadores, que receberão capacitação e qualificação de mão de obra.
 
Tendo em vista o difícil momento enfrentado também na economia, onde muitos estabelecimentos e negócios foram fortemente prejudicados, a partir de uma proposta do prefeito Mário Augusto, se deu início ao trabalho de reformulação do local, buscando dar ênfase à geração de renda e, assim, estimulando que as pessoas iniciem negócios próprios, dirigidos ao mercado de forma cooperada, associada ou individual.

Acompanharam presencialmente a reinauguração, o prefeito Mário Augusto, o vice-prefeito Guiga, o presidente do Legislativo Junior Rodrigues, secretária e secretário adjunto do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marcelle Lehr e Marcos Vinicius Freire, o vereador Patrício Antunes, o presidente do Sindicato Rural, José Roberto Pires Weber, membros da administração municipal e representantes da comunidade.

Estavam presentes, representando a família do homenageado, a esposa e o filho do saudoso prefeito Francisco Alves Dias, Chiquinho, Marli Camponogara e Salim Dias.

“Em nome da nossa família, gostaria de agradecer a indicação do vereador Patrício, da mesma forma, ao Mário e ao Guiga, pela continuidade do trabalho iniciado lá atrás. Nós, através da convivência familiar com meu pai, sabíamos o quanto ele amava essa terra. Hoje, ele deve estar muito feliz, tendo seu nome gravado na Casa de Cursos e recebendo essa homenagem. É uma árvore plantada por ele que, agora, segue dando frutos", disse o filho Salim Dias.

“Uma cidade que sonha é uma cidade que realiza. Por fim, gravar o nome do eterno prefeito Chiquinho neste lugar, é retribuir um pouco de toda generosidade e tudo aquilo que ele batalhou e entregou à nossa comunidade”, relatou o prefeito Mário Augusto.

Logo depois da reinauguração, a equipe da Casa de Cursos, hoje coordenada por Alessandra Machado, já deu início ao seu calendário de oficinas e cursos, tendo como partida a Confecção em Lã Crua, em parceria do Sindicato Rural de Dom Pedrito.


Postar um comentário

0 Comentários