Tem início eleição para presidência da Famurs; prefeito Mário Augusto é um dos candidatos

Foto: divulgação/Prefeito Mário Augusto


Teve início nesta segunda-feira (26) a votação para presidência da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves é um dos candidatos. Pelo princípio da proporcionalidade, considerando o número de prefeitos nos municípios do Estado, a presidência da associação ficará a cargo do Progressistas. Pelo regimento de entidade municipalista, os quatro partidos com maior número de representantes elegem os presidentes nos quatro mandatos a partir das eleições municipais. No Progressistas, 144 prefeitos e 117 vices da legenda estão aptos a votar.

Ao programa Panorama Geral, da Rádio Upacaraí, Gonçalves falou sobre o pleito: o voto ocorre por e-mail. O prazo para votação segue até a meia-noite de quarta-feira. O resultado será conhecido na quinta-feira.

Além de Gonçalves, disputam a eleição os prefeitos de Jacutinga, Beto Bordin; de São Borja, Eduardo Bonotto e de General Câmara, Helton Barreto.

Mário Augusto e o vice-prefeito Diego da Rosa Cruz, Guiga, votaram pela manhã. 

“Quanto ao resultado, que saberemos nos próximos dias, é relativo. Mas, de qualquer forma, já foi uma grande vitória poder aprender tanto ao longo dessa jornada que, com certeza, me tornou ainda mais preparado diante dos princípios e objetivos que acredito, podendo, assim, continuar contribuindo com nossa terra, por meio de cada experiência”, escreveu o prefeito.

O presidente eleito assume a direção da Famurs e fica no cargo até o fim do primeiro semestre de 2022, no lugar do prefeito de Taquari, Maneco Hassen (PT).

Postar um comentário

0 Comentários