Pedritense Leonardo Nunes participa do Galpão Crioulo, neste sábado



Dom Pedrito sempre foi um celeiro de talentos. Diversos são os nomes de artistas locais que se destacam em todo o Estado, através do teatro, do desenho, da dança e, neste caso, da música.
Recentemente, o músico pedritense Leonardo Rodrigues Nunes, foi convidado para participar do programa de TV Galpão Crioulo, dentro do quadro Galpão em Casa, um espaço ofertado aos artistas de diversas partes do Rio Grande do Sul, para que mostrem seus trabalhos diretamente do lugar onde residem.

Leonardo conta que recebeu o convite através da cantora e apresentadora do programa, Shana Muller. “A produção entrou em contato comigo e disse que se interessaram pelo meu trabalho no violão. Estou imensamente feliz com tudo isso, tanto com a minha participação no programa, quanto com o carinho das pessoas. As mensagens de incentivo que recebo, desde sempre, é o que me dá motivação para continuar no caminho da música, sempre com humildade e amor a arte”, relatou o violonista.

Leonardo conta que a música entrou na sua vida de maneira surpreendente, já que ninguém da família se interessou pelo contato com qualquer tipo de instrumento. Assim, aos oito anos de idade, ingressou no Instituto Artístico Carlos Gomes, onde foi aluno durante seis anos, formando-se em teoria e solfejo. Ele conta ainda que, durante essa trajetória de estudo, também aprendeu a tocar gaita, porém, a sua maior paixão sempre foram as cordas.

Hoje, com 16 anos e já com grande reconhecimento em Dom Pedrito, Leonardo revela que se orgulha sempre de ter feito parte do IACG, da mesma forma que demonstra tamanha gratidão pelos professores que contribuíram com o seu aprendizado.

“A música tem um significado muito especial em minha vida e o violão, para mim, é mais que um simples instrumento musical. É um companheiro que ouve, canta e conversa conosco. Toca fundo na alma”, declara.

Convidamos a todos para acompanhar o nosso conterrâneo, o programa vai ao ar no próximo sábado, dia 10, às 6h50, com transmissão pela RBS TV.

Postar um comentário

0 Comentários