Decrab/Bagé, Seapdr e Brigada Militar realizam operação para reprimir irregularidades e abigeato no Vale do Rio Pardo



Ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) resulta na prisão de dois homens por receptação de gado furtado. Na manhã de desta quinta-feira (29), a Decrab/Bagé, juntamente com policiais militares da 23° Batalhão de Polícia Militar (CRPO/VRP) e fiscais agropecuários da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural realizaram uma ação conjunta no interior do município de Vale Verde.

No local foram apreendidos 95 animais bovinos sem procedência e em área irregular, semoventes que ficarão a disposição da Justiça. Também foram localizados oito animais furtados pertencentes a três vítimas diferentes, além de um bovino com marca sobreposta, característica típica de animal furtado.

Dos animais identificados como sendo provenientes de abigeato, três foram restituídos para vítima de Encruzilhada do Sul, três para vítima de Cachoeira do Sul e um para vítima do município de Taquari.

Os animais foram apreendidos em área de campo que era utilizada por dois homens que já estavam sendo investigados pela polícia.

O trabalho investigativo da Polícia Civil e de inteligência da Brigada Militar teve início no começo do corrente mês, após uma ação da Brigada Militar de Venâncio Aires que resultou na apreensão de um carregamento de 16 animais furtados.

O inquérito policial que apura o fato está sob a responsabilidade da DECRAB/Bagé, sendo que outras ações serão realizadas na sequência, conforme informam os policiais.



Postar um comentário

0 Comentários