Vereador Patrício Antunes vai integrar Frente Parlamentar Vereadores pela Tradição




Uma frente parlamentar formada por vereadores de diversas cidades gaúchas vai defender os interesses dos tradicionalistas perante o poder público do Rio Grande do Sul, especialmente junto aos municípios. A iniciativa do Movimento Tradicionalista Gaúcho será coordenadora pelo conselheiro do MTG e vereador pela cidade de Farroupilha (25ª RT), Tiago Ilha.

A “Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição” será instalada na quinta-feira, a partir de uma live na página do movimento no Facebook e canal do Eco da Tradição no youTube. Quinze vereadores formam, incialmente, o grupo, que irá abrir espaço para que outros parlamentares municipais participem da iniciativa.

“Em 2018, foi criada a frente parlamentar nacional, em Brasília. Agora, queremos nos aproximar dos municípios e fazer com que os vereadores, além de criarem legislações em favor do tradicionalismo, possam destinar emendas parlamentares e servir de ponte entre entidades e coordenadorias para resolver problemas junto aos órgãos públicos, e acima de tudo proteger nossos símbolos e nossas raizes”afirma o Vereador Tiago Ilha.

O grupo de vereadores-fundadores da frente se reuniu, pela primeira vez, na semana passada. Além do coordenador Tiago Ilha, participaram do encontro virtual Ricardo Daneluz (Caxias do Sul), João Alberto Ferreira de Lima ( Santiago), Rose Grings (São Luiz Gonzaga), Evandro Meirelles (Passo Fundo), Patrício Antunes (Dom Pedrito), Ricardo Bordignon (Guaporé-suplente), Pablo Milani (Formigueiro) e Renato Gonçalves (São Gabriel). Ainda fazem parte da fundação deste movimento os vereadores: Marcus Vigolo (Tapes), Elvio Luiz Feltrin (São Borja) Rogério Ustra (Rosário), Cléo Trindade ( Alegrete), Sérgio Airoldi (Santo Antônio da Patrulha) e Pingo Rezende (Vacaria).

A entrada de novos vereadores para o grupo seguirá critérios que levam em conta o comprometimento com a cultura gaúcha e a participação efetiva em atividades tradicionalistas, durante a trajetória do parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários