Em uma ação para o combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão Mercedes Benz emplacado em Venâncio Aires que transitava pela BR 153. O motorista, um uruguaio de 36 anos, não soube explicar o que transportava.
A equipe policial, então, vistoriou o compartimento de carga do veículo e encontrou grande quantidade de peças de vestuário de origem estrangeira. Importadas ilegalmente, as mercadorias foram previamente avaliadas em quase meio milhão de reais.
Um casal que viajava em uma Toro prestando apoio ao motorista do caminhão também foi abordado. Os policiais, ao examinarem a documentação do veículo, perceberam que o CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – entregue pelo condutor de 44 anos, natural de Santana do Livramento, apresentava indícios de falsificação.
Ao vistoriarem os sinais identificadores da Toro, os policiais constataram que ela era emplacada em Viamão, e havia sido roubada à mão armada durante um assalto a residência em janeiro do ano passado. O veículo usava placas clonadas de outro veículo, porém em situação regular.
Os motoristas do caminhão e da Toro e uma mulher de 29 anos, de Bagé, que viajava na carona da caminhonete, foram presos e encaminhados à polícia judiciária local pelos crimes de descaminho, receptação e associação criminosa. Os veículos e a mercadoria foram apreendidos.
0 Comentários