Reunião debate métodos de combate ao Aedes aegypti em Dom Pedrito



Na manhã desta quarta-feira (24), o Comitê Municipal de Mobilização, Fiscalização, Combate e Controle do Mosquito Aedes aegypti, Prevenção da Dengue, da Febre Chikungunya e Zika Vírus, reuniu-se no auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes.

A reunião contou com a presença de representantes das Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Secretaria de Governo, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Planejamento, Departamento do Meio Ambiente e Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos. No encontro, foram debatidos tópicos e soluções para um maior e mais eficiente combate a proliferação do mosquito no município.

Na ocasião, o secretário de Governo, Daniel Brum, informou que está sendo montada uma comissão para fiscalização dos terrenos e imóveis sujos, a fim de aplicar a legislação vigente no município.

Em uma ação conjunta do Departamento de Meio Ambiente, através de seu diretor Bruno Menegon, Secretaria de Saúde, por meio do agente comunitário de saúde Manoel Antunes Vargas e da Secretaria de Obras, através do secretário adjunto, Sérgio Soares, serão coletadas amostras de água para analisar a presença de larvas do mosquito.

É importante ressaltar que todos os munícipes são responsáveis no enfrentamento da proliferação do mosquito Aedes e que cada um deve fazer a sua parte.

Se for constada presença de lixo, água acumulada, caixa d’água aberta, piscinas não tratadas, o fato deve ser comunicado a Prefeitura de Dom Pedrito, pelo fone 53 3243-3177 ou, também, pelo link da Ouvidoria, presente no site da Prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários