Governo do Estado confirma ponto facultativo no feriado de Carnaval

Foto: arquivo/FC


O governo do Rio Grande do Sul, publicou um decreto que anuncia a proibição de festas e aglomerações durante o Carnaval em razão da pandemia de coronavírus, porém, confirma ponto facultativo para a data. Assim, apenas os servidores do Executivo estadual que atuam em serviços essenciais seguirão trabalhando normalmente. Entretanto, o governador Eduardo Leite informou que poderá haver mudanças acerca do assunto nos dias que antecedem a data.

Conforme divulgado no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (29), ficam proibidos os eventos de Carnaval, sejam eles em ambientes abertos, como blocos de rua e trios elétricos, ou fechados, como festas em clubes e casas de eventos.

Este ponto facultativo, é válido para os servidores do Estado. No entanto algumas prefeituras já estão divulgando o ponto facultativo no âmbito municipal. Os servidores municipais de Dom Pedrito terão ponto facultativo durante o período do Carnaval, nos dias 15 e 17 de fevereiro.

Já a Câmara de Vereadores ainda não se pronunciou oficialmente, entretanto, o presidente, Junior Rodrigues, deve seguir os moldes da prefeitura. Os poderes Executivo e Legislativo devem se manifestar via decreto nos próximos dias.

Postar um comentário

0 Comentários