Produtores têm prejuízos com mortandade de abelhas



No primeiro caso, o comunicante, que é apicultor, relata que no dia 4 de dezembro, chegou no local onde trabalha e se deparou com a mortandade de abelhas. O fato aconteceu na localidade do Passinho do Amor.

De acordo com o boletim de ocorrência, o comunicante possui aproximadamente 30 caixas de abelhas e relata que fato semelhante já havia ocorrido anteriormente, porém desta vez, todas as caixas foram atingidas. Ele acredita que o caso ocorreu em função da aplicação de algum agrotóxico ou secante e em propriedade próxima. A Inspetoria de Defesa Agropecuária deve realizar uma perícia para apurar a causa da mortandade.

No segundo caso registrado na Delegacia de Polícia, o comunicante narra que também é apicultor e, no dia 5 de dezembro, recebeu um comunicado via Whatsapp informando que estava ocorrendo uma mortandade de abelhas no local onde possui sua criação. No local, a vítima constatou que os animais mortos. Ele possui 22 caixas. 

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o comunicante relata que fato semelhante ocorreu há um ano atrás, na oportunidade, foi constatado via análise laboratorial que a causa da mortandade teria sido o uso inadequado de um agrotóxico em propriedades vizinhas.

Postar um comentário

0 Comentários