Cidade



O prefeito reeleito Mário Augusto de Freire Gonçalves e o vice-prefeito eleito Diego da Rosa Cruz (Guiga), compartilham com a comunidade quem ocupará a Procuradoria Jurídica e as nove Secretarias da Prefeitura de Dom Pedrito. Com poucas alterações no primeiro escalão, porém com a criação de uma Secretaria, sem aumentar as despesas com pessoal. Veja quem serão os titulares e seus adjuntos.

PROCURADORIA JURÍDICA

Procuradora Geral - Valéria Brinhol Pilecco*: graduada em Direito no ano de 2008, sendo estagiária no Fórum durante a graduação. Foi assessora de juiz de Direito na 1ª Vara de Dom Pedrito, até assumir o cargo de procuradora municipal, concurso realizado em 2010. É especialista em direito do trabalho; direito urbanístico e ambiental e também em matéria de sucessões. Atual procuradora adjunta, assume no dia 1º a titularidade da pasta.

Procuradora Geral Adjunta – Ana Paula Cereser Rochinhas*: graduada em Direito no ano de 2001, sendo estagiária na Justiça Federal durante a graduação. Em 2009, aprovada em concurso público foi Procuradora do Conselho Regional de Economia até 2013, quando assumiu o cargo de Procuradora do Município de Dom Pedrito, igualmente por concurso público. Possui especialização em Direito Constitucional. Atualmente ocupa o cargo de Procuradora Geral e, no dia 1º, assume como Adjunta.

SECRETARIA GERAL DE GOVERNO

Secretário Geral de Governo – Daniel Brum Soares: graduado em Direito no ano de 2012. Foi presidente da comissão de assistência judiciária gratuita da OAB local entre 2012 e 2014. Pós-graduado em direito previdenciário e trabalhista. Atualmente com 34 anos, advogava em escritório particular até assumir a titularidade da Secretaria Geral de Governo há dois anos. Continua na mesma função.

Secretário de Governo Adjunto – Gustavo Melo Bueno: graduado em Direito no ano de 2004, especialista em direito do trabalho e previdenciário. Foi assessor jurídico da Cotrijuí por aproximadamente sete anos. Foi professor de curso preparatório. Assumiu como secretário adjunto em julho de 2018, onde permanece até hoje.

SECRETARIA DA FAZENDA

Secretário da Fazenda – Rafael Frantz Zanini: graduado em Administração de Empresas em 2012 e MBA em Gestão Empresarial. Tem experiência profissional em empresas privadas nas áreas administrativa, comercial, financeira e de investimentos no mercado financeiro. Aos 31 anos, assume pela primeira vez um cargo público.

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO ESTRATÉGICA E MEIO AMBIENTE

Secretária Titular – Luciane Rodrigues Moura**: bacharel em Ciências Contábeis, especialista em capacitação empresarial e gestão rural. Foi docente do Estado por nove anos no curso técnico em Contabilidade. É proprietária do Minuano Assessoria Contábil e atua no setor imobiliário. Funcionária pública municipal há 15 anos, quatro deles como titular da Seplan.

Secretário Adjunto – Matter Gustavo Severo de Souza**: graduado em Direito em 2012, foi assessor jurídico da Câmara de Vereadores e, em 2017, assumiu como adjunto da Secretaria de Governo. Ainda no mesmo ano, assumiu como adjunto da Seplan onde permanecerá a partir de janeiro.

SECRETARIA DE SAÚDE


Secretária Titular – Lillian de Loreto Camponogara**: graduada em Farmácia e Bioquímica no ano de 2004, pós-graduada em farmacologia clínica. Experiência profissional como farmacêutica e bioquímica em empresas privadas. Também foi docente no curso superior de Tecnólogo em Gestão Ambiental e no curso técnico de Atendente de Farmácia. Assumiu a Pasta em julho de 2018 e permanecerá no cargo.

Secretária Adjunta – Wanessa Montiel Machado**: graduada em Direito no ano de 2011, iniciou a carreira jurídica realizando estágio no Ministério Público, por três anos e na Defensoria Pública, por dois anos. De 2010 a 2013, assessora jurídica no gabinete da 1ª Vara Judicial de Dom Pedrito. Nesta gestão já foi secretária adjunta de Governo e chefe de Gabinete. Desde julho de 2018, assumiu como adjunta da Secretaria de Saúde.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Secretário Titular – Marco Antônio Gonçalves Rodrigues**: graduado em Direito desde 2008. Funcionário público municipal há 25 anos. Já foi secretário adjunto e secretário de Saúde na administração Chiquinho e Raguzzoni e, na sequência, assessor jurídico no Legislativo. Em 2017, assumiu a Secretaria Geral de Governo e, desde abril de 2018 está à frente da Secretaria de Educação.

Secretaria Adjunta – Sandra Lucas Morales: graduada em Pedagogia desde 2002 e possui diversos cursos na área de neuropedagogia e inclusão. Trabalhou com crianças e jovens, desde a educação infantil até o ensino fundamental na rede particular, estadual e municipal, onde é concursada. Na gestão atual foi coordenadora da Unidade de Acolhimento e, na sequência dos projetos do Centro Juvenil Aníbal Bastos.

SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Secretária Titular – Marcelle Hennig Lehr**: graduada em Gestão de Pessoas, Medicina Veterinária e pós-graduação em controle de qualidade. Experiência profissional de sete como secretária executiva do Sindicato Rural. Em 2017, assumiu como adjunta e, em março de 2020, a titularidade da pasta onde permanece.

Secretário Adjunto – Marcos Vinícius Freire Rodrigues**: Graduado em Direito em 2017, especialista em direito administrativo. Foi assessor legislativo na Câmara de Vereadores. Em março de 2020, assumiu como adjunto na STDS, onde permanece na mesma função.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INOVAÇÃO, CULTURA E TURISMO

Secretário – Iuri de Lemos Castilhos: graduado em Administração de Empresas. Sua trajetória profissional iniciou em 2013 passando pelo DRH da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, estagiário no setor de ISSQN e funções na administração municipal. Em 2017, trabalhou na Secretaria de Finanças da Prefeitura de Bagé e, em 2019 assumiu a coordenação do FGTAS/SINE local. Tem 27 anos e estará, nessa nova secretaria, assessorado por diretores nos eixos temáticos que já compõem os quadros da administração.

SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E IRRIGAÇÃO

Secretário Titular – Antônio Carlos Torres Vicente e Silva**: graduado em Medicina Veterinária e produtor rural. Assumiu a titularidade da pasta em 2017 e continua na função na próxima gestão.

Secretária Adjunta – Carolina Gomes Goulart: graduada em Biologia e mestre em agrobiologia. Foi docente em cursos preparatórios na área de ciências da natureza e em faculdade em diversas cadeiras a fim. Desde 2017, é Diretora do Departamento do Meio Ambiente e agora passará a ser adjunta na pasta da Agricultura.

SECRETARIA DE OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Secretário Titular – Clodoaldo dos Santos**: sempre trabalhou na área da construção civil, tendo vasta experiência. Em 2017, assumiu como chefe de serviços urbanos e, em abril de 2018, trabalhou da Secretaria de Educação também na área de obras. Em julho de 2018, assumiu como secretário adjunto e, em novembro do mesmo ano, assumiu a titularidade onde permanece.

Secretário Adjunto – Sérgio Soares**: trabalhou na iniciativa privada por 17 anos em posto de combustível e durante três anos no ramo de transportes, especialmente com trajeto nas estradas vicinais. Em novembro de 2018, assumiu como adjunto da Secretaria onde permanece no mesmo cargo voltado às estradas rurais.

Na próxima semana, serão divulgados outros nomes de importantes setores da administração municipal.

*Invertem os cargos
**Ocupam o atual cargo. 

Post a Comment

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads