Bandeira preta: comércio não essencial terá de fechar; municípios vão tentar aderir ao modelo de cogestão

O pedido de reconsideração não foi aceito pelo Governo do Estado, portanto, a região R22 (Dom Pedrito, Bagé, Aceguá, Hulha Negra e Lavras do Sul) está na bandeira preta, a mais rígida do sistema de Distanciamento Controlado. 

Segundo o Governo do Estado, o Gabinete de Crise indeferiu todos os pedidos de reconsideração feitos por associações regionais e municípios principalmente devido à constante redução de leitos de UTI livres.

O comércio não essencial terá de fechar suas portas. Igrejas não poderão celebrar missas e cultos - apenas atendimento individual -, além de quadras de esporte e academias, que não poderão funcionar. 

Já o comércio essencial - mercados, farmácias, lotéricas, bancos, postos de combustíveis, casas agropecuárias, revendas de água e gás - poderão seguir funcionando. 

Restaurantes e lancherias só poderão funcionar no modelo delivery. 

O secretário de Governo, Daniel Brum Soares, concedeu entrevista ao Folha e mencionou que no momento, a equipe técnica da Prefeitura trabalha nos meios de reverter a situação, já que o comércio não é visto como vetor dos casos de Covid-19. Além disso, a região vai tentar aderir ao modelo de cogestão. 

Ouça a entrevista:

Postar um comentário

0 Comentários