Ovni avistado em fotografia intriga comunidade pedritense

Na imagem, o ovni aparece em destaque, próximo ao canto superior direito.


Praticamente todos os dias, na internet, surgem imagens e relatos de avistamentos de Objetos Voadores não Identificados, ou Ovnis, como a sigla é apresentada na língua portuguesa. Eis que no domingo (30) um trabalhador, por volta das 14h, após registrar uma foto, com o celular, acaba, também, registrando uma presença incomum na imagem: o que parece ser um Ovni. A reportagem conversou com o autor da foto, que deu mais detalhes de como se deu o fato. O curioso é que no momento exato do registro, ele não notou nenhuma anormalidade: ruído, som, ou mesmo viu o objeto em questão.

Tudo começou quando um amigo, natural de Porto Alegre, entrou em contato, assim, desenrolando uma conversa pelo WhatsApp onde algumas fotos do local, onde o autor trabalha, foram enviadas, ocorre que em uma destas fotos, havia algo mais, onde o autor da foto notou um objeto, cor marrom escura, de forma quase indefinida. “Até achei que era uma águia, entendeu? Tinha uma pontinha preta”, relata, no entanto, notou que não havia relação com alguma ave. “Muito grande, se der um zoom pode-se ver que é ‘grandão’, ele (o ovni) estava mais ou menos na reta da antena, reta da cidade”, contou.

A foto foi tirada na localidade de Leões, cerca de 18 km da cidade, próximo ao morro da antena, portanto, pode-se aduzir que o ovni estava entre a localização do autor e a cidade, muito embora o olho humano ou imagens, algumas vezes, não deem uma noção exata da altura e/ou distância. “Agora, todo o dia eu venho aqui na frente para tirar umas três ou quatro fotos, para ver se sai, mas não. No mesmo lugar eu tiro foto e não aparece nada”, ressaltou, reafirmando que não se tratava de um problema na câmera do celular ou alguma configuração. “Já tirei umas 50 fotos”.

Um segundo evento foi presenciado por um de seus colegas de trabalho, naquela noite, algumas luzes de origem incerta, avistadas pela localidade.

Quanto a imagem, após algumas considerações, ele diz que descartou se tratar de drone ou vant – veículo aéreo não tripulado – justamente por serem aeronaves que seriam notadas. Aviões comerciais voam acima das nuvens, entre 9 e 10 km de altitude e um avião militar emite um ruído muito específico.

A reportagem entrou em contato com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), que solicitou informações sobre o evento.

No início de julho, avistamentos em larga escala foram registrados no litoral norte do Estado. Segundo os ufólogos, o Brasil é o terceiro país com a maior incidência de aparições de óvnis no mundo

Postar um comentário

0 Comentários