E.M.E.I Santa Terezinha realiza atividades on-line junto de alunos e famílias


Apesar de todas as adversidades do momento atual, a pandemia de Covid-19 tem nos permitido uma chance cotidiana de experimentar, seja no âmbito público ou no privado, novas maneiras de fazer, novos modos de nos relacionarmos. Nota enviada pela equipe diretiva e professores do educandário atualiza sobre as atividades realizadas.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Santa Terezinha, não tem sido diferente. Durante este período, a equipe diretiva trabalhou na reorganização das práticas, de modo a manter o vínculo com os estudantes e suas famílias, propondo uma rotina de trabalhos lúdicos e atividades interativas, que contemplam o desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais dos alunos. Como o momento exige, o educandário conta com a parceria dos pais possibilitando, juntos, alcançar, com o máximo sucesso possível, os objetivos da prática educacional.

Sabe-se que, quanto menor a faixa etária, mais recursos lúdicos, visuais e sonoros são necessários para o desenvolvimento das crianças, dentre os quais a escola de fantoches, a contação de histórias, a aprendizagem musical, o uso de fantasias, entre outros. Muito do que se pode aprender em casa pode ser transformado para criarmos, com isso, um ambiente imaginativo e criativo para a aprendizagem. O momento é ótimo para dar um novo destino às revistas, jornais velhos e materiais recicláveis. Juntos, e com planejamento, estamos enfrentando os desafios desse momento com solidariedade e responsabilidade.

Postar um comentário

0 Comentários