Eleitores têm até esta quarta-feira para regularizar título - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

5 de maio de 2020

Eleitores têm até esta quarta-feira para regularizar título


Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para tirar, transferir ou regularizar o título eleitoral. A regularização é obrigatória para quem não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições e para quem precisa, ou quer mudar o domicílio eleitoral.

Em tempos de pandemia, os serviços devem ser solicitados sem sair de casa. O eleitor pode fazer o pedido por meio do site dos TREs, através da ferramenta Título Net. Basta preencher um formulário e encaminhar junto com os documentos pessoais.

A Justiça Eleitoral suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório. Para esses eleitores, a regularização não é necessária e eles podem votar normalmente nas eleições municipais de 2020, mas devem regularizar a situação assim que o pleito for realizado.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Para fazer a solicitação de algum dos serviços disponíveis, basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e ir até a aba “Atendimento Remoto TRE-RS “. É preciso ter a seguinte documentação digitalizados ou em foto:

– Documento oficial de identidade com foto (frente e verso)
– Comprovante de residência
– Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver débito)
– Comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, sendo o requerente do sexo masculino (exigência a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos)
– Também é necessário fazer uma selfie segurando, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação, com o lado que contenha a foto voltado para a câmera. É proibida a utilização de qualquer adereço, vestimenta ou aparato que impossibilite a completa visão de sua face, tais como óculos, bonés, gorros, entre outros.
– O tamanho máximo por arquivo é de 10 MB e precisa estar nos formatos PNG, PDF ou JPG.

Para fazer o requerimento online, basta acessar esse link. Depois, é só aguardar e fazer todo o acompanhamento por esse link.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads