Prefeito reforça que população deve ter cautela e manter cuidados necessários


Em pronunciamento realizado na noite desta terça-feira (21), através de seu Facebook, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves celebrou o fato de o município não ter – até o momento – casos suspeitos de Covid-19, no entanto, reforçou que a população deve ter cautela e manter os cuidados necessários.

O chefe do Executivo disse que, apesar de não haver (até o momento) nenhum caso suspeito de coronavírus – após os quatro suspeitos remanescentes serem descartados – o momento exige cautela. “A cidade vizinha, Santana do Livramento, confirmou seu 12º caso agora a noite, Bagé já passou longe dos 30 casos”, salientou o prefeito, complementando que o trabalho realizado para combater o Covid-19 em Dom Pedrito está sendo exitoso.

“Nós temos 40 casos descartados, um caso que foi confirmado e está curado”, destacou. Embora o panorama esteja sujeito a mudanças, ele diz que as medidas adotadas, que contaram com a colaboração dos munícipes, deram resultado. “Vamos, aos poucos, retomando a vida na cidade e, se tiver que voltar atrás, nós voltaremos com a mesma responsabilidade que tivemos desde o início”.

O ambulatório especializado, montado junto ao Centro de Convivência da Família, é uma referência no Estado, segundo Gonçalves. “É de se questionar o toque de recolher – e o direito de ir e vir -, até pode ser. É de se questionar um prefeito que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas? Até pode ser de se questionar, mas acima de tudo temos de questionar se realmente a vida está em primeiro lugar nos municípios que não fazem isso”, pontuou Mário Augusto.

Postar um comentário

0 Comentários