Coronavoucher: muitas pessoas se aglomeram e perdem tempo em fila em frente à Caixa


Quem passou pela avenida Rio Branco durante o dia de hoje (14), se espantou com o tamanho da fila formada em frente à agência da Caixa. Foram centenas de pessoas que durante esta terça-feira (14) foram ao local para receber o auxílio emergencial. Grande parte delas acabaram voltando para casa sem o recurso por não terem seu benefício liberado até o momento. Outras, foram para a fila apenas para indagar dos funcionários da Caixa dúvidas que possuem - justamente o que o governo queria evitar: as aglomerações de pessoas. 

Entenda: 
  • Pessoas já cadastradas no CadUnico e possuem conta na Caixa o valor foi liberado no dia 9 de abril, despositado na conta.
  • Quem não tem conta, a caixa abrirá conta automaticamente, é uma conta digital, que receberá o valor. O cliente pode acessar os dados da conta conforme o calendário abaixo. Para acessar os dados da conta só ligar no 111 no dia indicado. 
Para movimentar a conta, é necessário baixar o aplicativo "Caixa Tem" ou se optar por sacar direto da conta digital, será disponibilizado o saque a partir do dia 27 de abril.

Postar um comentário

0 Comentários