Água de sanga apresenta coloração vermelha e chama atenção de moradores


A coloração vermelha da água de uma sanga que passa pelo bairro São Gregório chamou atenção de quem mora às margens do córrego. A reportagem foi alertada por uma leitora que manifestou preocupação, pois além do incômodo natural – esgoto, proliferação de pragas e odor – a cor vermelha trazia uma inquietação. O Departamento de Meio Ambiente (Dema) do Município foi avisado e iniciou a investigar as causas.

Na manhã desta segunda-feira (27) fomos até o local e constatamos que o produto despejado na sanga tem origem nas imediações das ruas Rui Barbosa e Rio Branco. Como a água segue a correnteza em direção ao bairro São Gregório, onde se junta com outra sanga, a corrente seguia pela direção sul, logo depois, na direção oeste.

Algumas especulações surgiram durante a tarde, mas nada que confirme a origem da coloração da água. É certo que foi um despejo de algum produto no córrego, que ocorreu entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira – um morador contou à reportagem que até a tarde de ontem (26), a água não apresentava a coloração vermelha.





Postar um comentário

0 Comentários