Confirmados mais dois casos do novo coronavírus no RS - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

12 de março de 2020

Confirmados mais dois casos do novo coronavírus no RS


Mais dois casos do novo coronavírus foram registrados no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (11), como confirmou a Secretaria Estadual de Saúde, por volta das 21h. No total, quatro pacientes tiveram diagnóstico confirmado da doença no estado. Um deles apresentou melhora e é considerado curado.

Os novos casos são um homem, de 42 anos, de Caxias do Sul, na serra gaúcha, e uma mulher de 19 anos, de Porto Alegre. A informação sobre a idade do homem diverge: a Secretaria Estadual de Saúde diz que é 42, e a Prefeitura de Caxias do Sul, que é 32.

Já o homem de 60 que tinha tido o diagnóstico da doença na terça, em Campo Bom, deixou a quarentena após não apresentar mais os sintomas do novo coronavírus, e por isso, foi considerado curado. Ele havia sido o primeiro caso no estado.

Todos os pacientes confirmados estiveram em cidades da Itália, e não têm nenhuma relação entre si diz a secretaria.

A jovem de 19 anos moradora de Porto Alegre viajou para a Itália entre 21 de janeiro e 9 de março, conforme a Secretaria Municipal da Saúde. Ela procurou atendimento na rede privada no dia em que desembarcou na Capital e informou que os sintomas iniciaram em 29 de fevereiro. Segundo a secretaria, ela apresentava febre, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e fraqueza. A coleta foi realizada no mesmo dia, e ela permanece em isolamento domiciliar.

No caso de Caxias, a prefeitura realizou uma coletiva de imprensa durante a noite. O paciente apresentou sintomas no dia 29 de fevereiro e foi posto em isolamento domiciliar desde então, conforme o secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro.

O Ministério da Saúde atualizou às 16h45 desta quarta o boletim confirmando 52 casos de Covid-19 no Brasil. Destes, 30 estão em São Paulo, 13 no Rio de Janeiro, dois na Bahia, no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, e um em Minas Gerais, Espírito Santo e Alagoas.

O Ministério ainda não contabiliza a liberação de um dos pacientes do RS, nem os dois confirmados durante a noite.

Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Contatos

Vigilância em Saúde Estadual: 150
Municipal: 156
Federal: 136

G1/RS

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads