Apesar da estiagem, abastecimento na cidade ainda não está ameaçado - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

17 de março de 2020

Apesar da estiagem, abastecimento na cidade ainda não está ameaçado


Apesar do assunto estiagem ter sido esquecido momentaneamente em virtude do Covid-19 - Coronavírus -, a questão segue preocupando, principalmente a zona rural, afetada pela seca. A soja foi largamente atingida - 40% estimava a Emater até semana passada -, além da bacia leiteira e da produção de hortigranjeiros. Já em relação à cidade, o abastecimento ainda é relativamente tranquilo.

Conversou com à reportagem Gilberto Zambonato Raguzzoni, que compõe uma comissão de abastecimento, formada por instituições e entidades locais para atuar durante períodos de estiagem, através de ações estratégicas, e uma delas foi tratar de refazer a elevatória de nível – equivocadamente chamada de barramento – para auxiliar na retenção de água e manter a normalidade do abastecimento na cidade. “De fato, de lá para cá, mesmo com pouca chuva não há problemas registrados, a qualidade da água é boa”, apontou. Há, ainda, uma boa quantidade de água para o abastecimento, no entanto, é recomendado que a população faça o uso racional.

O gestor da unidade local da Corsan, Denis Batista Freitas, aponta que os investimentos em pontos de captação garantem maior segurança no abastecimento, embora problemas pontuais possam ocorrer.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads