Alvo na “Operação Desmanche” dá sua versão dos fatos


Um dos locais alvos da “Operação Desmanche”, realizada nesta quarta-feira (5) em Dom Pedrito, foi a oficina de Decarte Martins, pessoa muito conhecida na Capital da Paz. Sob alegação de ser um desmanche, as autoridades determinaram que a oficina fosse lacrada. Nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública ainda atesta que nos dois locais alvos, foram vistoriados cerca de 40 veículos por meio de chassi, placas e outros elementos identificadores, não sendo verificada nenhuma irregularidade quanto a roubo, furto e adulteração.

Salienta-se que a operação foi realizada por servidores de outros municípios, ligados ao Departamento de Inteligência da Segurança Pública (DISP) da SSP. Logo após a ação, eles se retiraram de Dom Pedrito.

Circula nas redes sociais um vídeo onde os veículos que estavam no entorno da oficina são compactados e levados por um caminhão. Acontece que Decarte possuí documentação dos carros, como proprietário, além de outros dois carros, que foram destruídos, pertencerem a clientes.

Decarte nega que venda peças automotivas, na modalidade desmanche, no entanto, embora tenha explicado aos servidores, a justificativa não foi o suficiente, tendo em vista que a maioria dos veículos estavam com partes desmontadas. “Eles levaram carros de clientes que vou ter que pagar”.

Ele espera uma explicação mais tangível quanto as ações tomadas. “Nunca lidei (com desmanche)”.

Os documentos no nome de Decarte foram agrupados e mostrados para a reportagem.

Com a oficina lacrada, ele já procurou um advogado para tentar liberar o estabelecimento e retomar o trabalho. “Não tenho como me sustentar, me deixaram quebrado”. Inclusive os veículos – de clientes - que estão dentro da oficina estão retidos.

Decarte também mostrou a quantidade de cacos de vidro, óleo derramado e partes automotivas que foram deixadas em frente a sua oficina, após a compactação dos veículos.

Por fim, ele explica que sempre trabalhou com oficina – havendo uma diferença para um estabelecimento que trabalha como “mecânica” - no caso da oficina, há todo tipo de serviço, como solda, recuperação de peças, entre outros, enquanto a mecânica fica limitada a troca de peças.

Postar um comentário

0 Comentários