Adolescente é apreendido e dois suspeitos são presos por esfaquear taxista em Santana do Livramento

Foto: Ralph Quevedo/Sentinela 24h

A Polícia Civil informou, durante uma coletiva de imprensa, na tarde deste domingo (23), que apreendeu um adolescente e prendeu preventivamente dois homens suspeitos de esfaquear um taxista. Um dos suspeitos foi localizado neste domingo, a outra prisão e a apreensão aconteceram no sábado (22).

Rudiney Martins, de 39 anos, que foi atingido na quarta (19), segue internado em estado grave, de acordo com a delegada Geovana Muller.

"Os adultos vão responder por latrocínio tentado, furto abigeato, entrega de bebida à adolescente e corrupção de menor. O adolescente por latrocínio tentado e furto abigeato. Antes do latrocínio, naquele dia à tarde, eles furtaram duas ovelhas, venderam e compraram drogas", explicou a delegada.

O adolescente teve a apreensão provisória pedida e será encaminhado para Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE).

Em depoimento, os três suspeitos confessaram o crime. Eles disseram à polícia que haviam usado drogas e que precisavam de dinheiro para comprar e consumir mais entorpecentes. O taxista foi escolhido ao acaso.

"[Um dos presos] quando confessou deu maiores detalhes que nós não tínhamos no sentido da motivação. Ele explicou que todos estavam usando drogas, crack e maconha. Como queriam mais, resolveram então praticar mais crimes para conseguir a droga. Primeiro pensaram em praticar mais um roubo de ovelha, que já tinham feito naquele dia. Depois pensaram em invadir uma casa e por fim, na loucura provocada pela droga, eles atacaram o motorista a sangue frio pois sequer anunciaram o assalto." relatou Giovana Muller.

Na última sexta-feira (21), cerca de 120 taxistas e motoristas de aplicativos que trabalham em Santana do Livramento e em Rivera fizeram uma carreata com buzinaço pelas ruas da Fronteira da Paz. Eles pediam mais segurança para a categoria, principalmente no período da noite quando, segundo os profissionais, é maior o risco de sofrerem com ações dos criminosos.

G1/RS

Postar um comentário

0 Comentários