O cadastramento do aluno deve ser feito on-line, diretamente no site da Secretaria da Edução (Seduc). Depois, os pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro, para confirmar a matrícula.
Já para estudantes que vão ingressar na Escola Estadual de Educação Profissional - Escola Técnica - já está correndo o prazo de matrículas, que segue até 17 de janeiro. Os pais ou responsáveis devem comparecer no educandário munidos da documentação necessária. Para estudantes que ainda estão em aula, caso da rede estadual, deve-se levar um atestado de frequência. O histórico escolar deverá ser entregue posteriormente, quando finalizado o ano letivo.
Na EJA, o período de inscrições e transferências é diferenciado e ocorre entre os dias 6 e 22 de janeiro pelo site da Seduc. O prazo para efetivar a matrícula é entre os dias 3 e 14 de fevereiro.
Documentos
As inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento do aluno e comprovante de escolaridade;
- Comprovante de residência do responsável;
Para alunos do 1° ano do Ensino Fundamental, CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.
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