Prefeitura solicita explicações à Corsan sobre odor na água


Desde a semana passada, surgem reclamações nas redes sociais sobre um odor na água potável. As reclamações se estenderam durante o final de semana. Alguns leitores entraram em contato com o Folha solicitando informações sobre o fato.

Na sexta-feira (3), o gerente interino da unidade local da Corsan, Lazie Oliveira, explicou que no dia 31, um problema técnico no 1º recalque - posto de bombas - prejudicou o abastecimento, que foi complementado com água da barragem da Serrinha, que possui características diferentes, podendo, assim, originar algumas diferenças no abastecimento, no entanto, o gerente garantiu a potabilidade da água.

A Prefeitura demonstra preocupações com a situação e emitiu a seguinte nota:

A Prefeitura de Dom Pedrito, através deste comunicado, esclarece que está ciente em relação à situação relatada por moradores dos mais diversos bairros e classes sociais, que demonstram insatisfação e preocupação com o odor alterado da água distribuída em nossa cidade.

Considerando que esta também é uma preocupação da Administração Municipal, o prefeito em exercício, Alberto Rodrigues, em comum acordo com o prefeito Mário Augusto, que se encontra em férias, já entrou em contato com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) para solicitar informações e exigir medidas urgentes de providências.

Assim que o prefeito em exercício, Alberto Rodrigues, e a equipe de governo, tiverem o retorno por parte das autoridades responsáveis, a comunidade será informada, afinal de contas esse é o papel do Poder Executivo.

Postar um comentário

0 Comentários