Manifestação solicitando providências quanto à água tem pouca adesão


Apesar de muito alardeada nas redes sociais, uma manifestação programada para ocorrer às 12h desta quinta-feira (9) em frente ao escritório da Corsan, na rua Barão do Upacaraí, contou com poucos participantes, cerca de 10 pessoas. Nem mesmo alguns dos organizadores participaram do ato. Coube ao prefeito em exercício Alberto Rodrigues representar a população. Ele conversou com a reportagem do Folha e disse que ações a Prefeitura está planificando.

De acordo com Rodrigues, a Prefeitura está tomando as providências necessárias, pedindo soluções quanto ao abastecimento. “Inclusive, pedimos para a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde fazer uma análise desta água. Teremos uma análise paralela, além da análise da Corsan”, ressaltou, salientando que, em reunião com o diretor de operações da Companhia, André Beltrão Finamor, uma série de reivindicações serão apresentadas, além do abastecimento, a nomeação imediata de um gerente definitivo para o escritório local, a substituição da rede do Passinho do Batista, já que a população daquela localidade não tem um abastecimento regular. “Já há os recursos. Esse serviço vai ser uma parceria entre Corsan e município”, acrescentou. A empresa fornecerá a tubulação, enquanto a Prefeitura entrará com o maquinário.

Outra demanda solicitada é quanto à redução dos valores pagos pelos usuários, no que justifica Alberto que devido à má qualidade da água no período, seria justo, até mesmo a isenção em alguns casos. “Não adiante tu ter água, se ela não é de qualidade”.

Rodrigues salienta que um dos maiores faturamentos da Corsan, em nível regional, está em Dom Pedrito, portanto, o município deve ter uma atenção especial. Como cidadão, Alberto diz que é favorável ao rompimento do contrato com a Companhia, caso persistam os problemas.

Postar um comentário

0 Comentários