TJ-RS permite que Divaldo retorne ao cargo, mas prefeito segue afastado por outra decisão


Por: Jornal Minuano

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Julio Cesar Finger, reconsiderou a decisão que determinava o afastamento do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB. A medida foi revogada em decisão publicada nesta quarta-feira, dia 11. O chefe do Executivo, agora, recorre de outra decisão de afastamento, na 2ª Vara Cível de Bagé, e, na prática, não retorna imediatamente ao cargo.

Em ação que tramita no TJ-RS, Divaldo foi afastado do cargo, pelo prazo de 180 dias, no dia 25 de setembro. Ele foi proibido de frequentar as dependências da Prefeitura e da Câmara. Na nova decisão, Finger manteve apenas a proibição de contato do prefeito com outros 12 denunciados.

Divaldo foi denunciado por fraude à Lei das Licitações e crime de responsabilidade. A reportagem não conseguiu contato com o prefeito. O advogado Felipe Brasil, que representa o petebista, adianta que a expectativa da defesa é a de que a nova decisão repercuta, no sentido de que o relator do agravo de instrumento da Ação Cível (na 2ª Vara) também revogue o afastamento.

Postar um comentário

0 Comentários