Prefeitura realiza lançamento do Natal da Paz

Fotos: divulgação/Departamento de Comunicação

Há oito dias do início do Natal da Paz 2019, o evento foi lançado na manhã desta sexta-feira (29), no salão nobre da Prefeitura de Dom Pedrito, na presença de autoridades, voluntários, patrocinadores, imprensa e comunidade em geral.

O Natal da Paz surgiu no ano 2000, numa iniciativa do Rotary Clube de Dom Pedrito e era realizado no parque de exposições Juventino Corrêa de Moura, onde o valor arrecadado com a entrada era revertido para obras sociais.

Neste formato, o evento aconteceu por quatro edições.

Em 2017, no primeiro ano da atual administração, a Prefeitura buscou a parceria de entidades e clubes de serviço para, resgatarem o Natal da Paz. Dessa forma, o Natal da Paz de Dom Pedrito foi devolvido à população de forma totalmente gratuita, em praça pública, e ganhará uma nova proporção neste ano.

O evento acontece numa união de esforços e tem como realizadores: Prefeitura, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club de Dom Pedrito, Rotary Club Dom Pedrito Ponche Verde, Rotary Club Dom Pedrito Obelisco da Paz, Lions Clube, Casa da Amizade, Leo Club Dom Pedrito, Interact Club de Dom Pedrito Ponche Verde, Rotaract Club de Dom Pedrito Integração e Capítulo Cruzeiro do Ponche Verde nº 952.

O Natal da Paz é um evento realizado através de mãos voluntárias e corações generosos, da união do poder público e dos clubes de serviço. Com o passar do tempo, a quantidade de mãos foram aumentando, se multiplicando e aos clubes de serviços foram se somando igrejas, escolas, comerciantes, artesãos, artistas, grupos de amigos, e hoje uma comunidade inteira está trabalhando.

O evento conta com uma variada programação repleta de alegria e encanto, com muitas novidades, entre elas, as Estrelas da Paz, voluntárias que são as responsáveis pela divulgação e acolhida do público no evento. São elas: Dalila Freire Simões, Helena Costeira, Maria Antônia Pohlmann, Maria Clara Peres, Mariana Rossato, Stella Macedo e Vitória Firpo.

“A Prefeitura, os clubes de serviço, a CDL, as entidades, escolas, igrejas, os empresários patrocinadores, estão escrevendo uma importante página na história da convivência social de Dom Pedrito, democratizando os espaços públicos, e contando com o auxílio de toda comunidade para resgatarmos valores e plantarmos a semente de um futuro próspero. Acreditando que precisamos inovar, criar, ter ousadia de tentar”, ressaltou o prefeito Mário Augusto em seu pronunciamento, quando disse que Dom Pedrito através da união de esforços será a cidade com o Natal mais imponente da fronteira do Brasil.

Em 2019, o Natal da Paz conta com mais uma inovação. Uma canção natalina foi feita especialmente para o evento e embalará os corações nesse momento tão especial. Na oportunidade, todos assistiram o vídeo de lançamento da música Natal da Paz e da Solidariedade, que tem letra do prefeito Mário Augusto e música de Leandro Luiggi.


Postar um comentário

0 Comentários