Fiscais agropecuários entram em greve - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

26 de novembro de 2019

Fiscais agropecuários entram em greve


Fiscais agropecuários do Rio Grande do Sul entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (26). Os servidores da Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) do município aderiram ao movimento grevista. Os manifestantes citam o parcelamento de salários que já completa 48 meses, a falta de reposição de perdas inflacionárias e o pacote de reforma da carreira do funcionalismo apresentado pelo governador Eduardo Leite à Assembleia Legislativa como motivações da greve.

"Nossas reivindicações são quanto ao atraso salarial. O governador prometeu no primeiro ano acabar com o parcelamento e pelo que estamos vendo, a situação vai piorando", salientou Robson Garagorry da Rosa, coordenador da IDA, complementando que a expectativa é receber, ao final de dezembro, vencimentos ainda do mês de outubro. O pacote de medidas também é levado em consideração. "A insalubridade que recebemos pelo serviço que fizemos com os animais será cortada", cita Garagorry, como exemplo.

Na região, inspetorias também pararam suas atividades.

Em nota, a Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), ressalta que os trâmites legais para a operacionalização da greve, entre eles o comunicado à Casa Civil com 72 horas de antecedência e à população, por meio de publicação em jornal de grande circulação, já foram cumpridos. A greve é unificada com as categorias ligadas ao Sintergs e à Frente dos Servidores Públicos (FSP). Nesta terça-feira à tarde, os servidores seguirão mobilizados na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini e à Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads