Fatalidade: idosa morre ao ser atropelada na Rua Júlio de Castilhos

Uma fatalidade vitimou a professora Maria Veiga Miranda, 84 anos, no final da tarde desta segunda-feira (18), na Rua Júlio de Castilhos, quase na esquina com a Rua Davi Canabarro. Ela atravessava a rua, do canteiro central em direção à calçada, quando foi atropelada por um motociclista, que parou e prestou socorro à vítima, que infelizmente veio a óbito no local. O Samu foi acionado e constatou o óbito da pedestre.

Brigada Militar e Polícia Civil coletaram informações sobre o fato, ouvindo o motociclista, coletando informações com testemunhas que presenciaram o acidente e vendo imagens de câmeras de monitoramento das proximidades. Posteriormente o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para periciar o local.

Após o trabalho do IGP, o corpo foi liberado para necropsia e atos fúnebres e o caso encaminhado para registro policial como homicídio de trânsito. Em entrevista, o inspetor de Polícia, Lauro Telles, disse que um inquérito deve ser instaurado, mas ressaltou que o autor não deverá ser indiciado pelo fato das imagens de câmeras próximas ao local mostrarem que ele não teve nenhuma conduta delituosa e que prestou socorro à vítima permanecendo no local dos fatos.

A reportagem conversou com o condutor do veículo que ressaltou que o acidente foi muito rápido e que ele nao teve como desviar da vítima.

A vítima era professora, conhecida e querida na comunidade. Familiares chegavam ao local a todo momento inconsoláveis.





Postar um comentário

0 Comentários