Aprovada a nomeação de onze motoristas para o transporte escolar


Em sessão extraordinária realizada pela Câmara de Vereadores na quarta-feira (11) foi aprovado o Projeto de Lei Nº 75/2019, do Executivo, que possibilita a nomeação de onze motoristas aprovados no último concurso público realizado pela administração municipal.

A criação destas vagas visa atender as demandas na área de pessoal da Secretaria da Educação e Cultura. Os profissionais atuarão no transporte escolar evitando assim a necessidade da contratação de empresas terceirizadas para locação de veículos. Desta forma, será colocada em operação à frota municipal que por questões legais somente pode ser, via de regra, utilizada por servidores da prefeitura.

Observa-se que os nove micro-ônibus, recentemente adquiridos pela administração, são equipados com sistema de acessibilidade. O critério de chamada dos motoristas obedecerá rigorosamente à ordem de classificação no concurso e estes ficarão sujeitos às normas e disposições legais do Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município. O impacto financeiro que demonstra a sustentabilidade da expansão de despesas com pessoal vem especificado em anexo ao projeto.

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores

Postar um comentário

0 Comentários