Vereador entrega documento solicitando revogação de normativas do Detran

Foto: divulgação/Ricardo Schlüter

Cumprindo agenda em Porto Alegre, o vereador Ricardo Schlüter (MDB) realizou a entrega de um ofício ao deputado estadual Fábio Branco (MDB), na sexta-feira (19). No documento, Schlüter solicita a revogação da Ordem de Serviço 2/2019 e do Comunicado 1/2019, publicadas em pelo Detran/RS, no primeiro semestre do ano.

As normativas determinam que os centros de formação de condutores (CFCs) tenham veículos próprios para que possam oferecer aulas nas categorias C, D e E. Segundo o vereador, as medidas interferem diretamente na oferta do serviço no município, uma vez que a carreta utilizada para ministrar as aulas está vinculada a um CFC em Bagé.

“A compra de uma carreta é inviável para o nosso CFC (Fênix) em Dom Pedrito. Com isso, o custo para um aluno fazer a mudança de categoria em Bagé ficará muito mais alto, com deslocamento de, no mínimo, sete vezes para os exames práticos”, considera.

Schlüter, que também é vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de Dom Pedrito, revela a preocupação com os aspectos econômicos e de qualificação profissional para o município.

“Nossa cidade tem na agricultura e na pecuária suas principais fontes de recursos. Por isso, precisamos atender esses profissionais, que muitas vezes querem se habilitar para entrar no mercado de trabalho”, diz o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários