Trabalho de limpeza de valas e córregos já atingiu 4,5 km

Fotos: divulgação/Departamento de Comunicação

Continua o trabalho da empresa vencedora da licitação para limpeza e recuperação de valas, que tem o objetivo de minimizar o efeito das enxurradas na cidade, de acordo com projeto de engenharia elaborado pelos técnicos da Prefeitura.

O serviço foi orçado em torno de R$ 500 mil e será pago graças à liberação antecipada do Fundo de Gestão Compartilhada que a Prefeitura mantém com a Corsan. A liberação do recurso foi possível em razão do decreto de emergência, reconhecido pela Defesa Civil e através do diálogo com a Corsan que o Executivo conseguiu antecipar o valor.

A obra busca amenizar os problemas ocasionados pelos alagamentos e inundações e está sendo feita com maquinário adequado e até manual nos locais em que as máquinas não conseguirem acesso.

Os trabalhos tiveram início pela Vila Arrué em direção ao rio Santa Maria. Até o momento já foram limpos mais de 4,5 km.

É importante lembrar também à comunidade sobre o descarte indevido de lixo, de pequeno porte (copos, garrafas, embalagens e outros) e os de grande porte (pneus, sofás, fogões, piscinas plásticas e outros), encontrados frequentemente nas valas trancando a passagem da água.

Postar um comentário

0 Comentários