Fotos: divulgação/Decrab |
As diligências foram fruto de uma investigação de abigeato que vem sendo realizada desde o mês de outubro de 2018. O bando criminoso, conforme as investigações, é composto por quatro indivíduos, sendo responsável por vários furtos de gado que ocorreram na região de Bagé nos últimos meses. Os investigados atuam em abigeatos tanto na modalidade de carneada de gado a campo, como furto de gado vivo (inclusive com carregamento de caminhão).
Eles também adquiriam talões de produtores que não estavam mais sendo utilizados (pertencentes à ex-produtores) para transportarem gado furtado. Prática apontada como típica pelos suspeitos. Durante as buscas foram apreendidas três armas de fogo, diversas munições, insumos para a fabricação de munições, talões de produtor, e outros objetos que servirão para o encerramento do inquérito policial. Dois investigados foram presos em flagrante.
O delegado André de Matos Mendes, titular da Decrab, diante das apreensões representou junto ao Judiciário de Bagé pela prisão preventiva dos quatro homens suspeitos de integrarem a organização criminosa.
0 Comentários