Grave acidente envolvendo ambulância de Dom Pedrito deixa feridos

Foto: Blog Eg-Leal

 Na madrugada deste sábado (23), ocorreu uma colisão frontal entre uma ambulância de Dom Pedrito e um VW Gol, placa de Redentora. A colisão, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu no KM 120 da BR 293, em Pinheiro Machado. 

 O acidente resultou com seis pessoas feridas, segundo a PRF, uma gravemente. Os demais foram liberados. 

A Prefeitura emitiu nota oficial sobre o acidente: 

Uma ambulância pertencente à prefeitura de Dom Pedrito, se envolveu em um acidente na madrugada de hoje, dia 23, por volta das 4 horas. O fato ocorreu no km 120 da BR 293, quando o veículo retornava de Rio Grande e Pelotas, com pacientes, acompanhantes e servidores da Secretaria de Saúde. Totalizando seis ocupantes.

Segundo relato do motorista que dirigia no sentido Rio Grande / Dom Pedrito, o mesmo seguia em sua mão quando um veículo que vinha em sentindo contrário invadiu a pista e, em ato contínuo, invadiu também o acostamento, vindo a colidir com a ambulância.

O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal e os feridos encaminhados para o Pronto Socorro de Pinheiro Machado e liberados assim que tiveram condições de se deslocar. Nenhum dos ocupantes da ambulância feriu-se com gravidade. Uma das acompanhantes teve a mão fraturada e foi atendida em Bagé. O paciente que retornava de uma cirurgia em Rio Grande passa bem, mas por precaução retornará na próxima segunda-feira para avaliação médica. E, através de um exame de tomografia foi constatado que um dos servidores teve três costelas fraturadas.

O motorista da ambulância fez o teste do bafômetro, mas o condutor do outro veículo não fez. A Secretaria da Saúde está tomando as medidas burocráticas necessárias junto aos órgãos competentes.


Cabe ressaltar, que a contratação de seguro para a frota da Secretaria de Saúde já está no setor de Licitações, em fase adiantada.

Postar um comentário

0 Comentários