Médicos pedritenses participam do Congresso Mundial de Radiologia


 O médico pedritense Luiz Marinho Gonçalves, juntamente com sua filha, Marília Maia de Gonçalves, ambos radiologistas, participaram do Congresso Mundial de Imagenologia, o 104th Scientifi c Assemblt, o RSNA (Sociedade Radiologia Norte Americana), no centro de eventos Mc Cormick Place em Chicago, IL, com a participação de aproximadamente 50 mil profissionais, de 24 a 30 de novembro, do corrente ano.

 Foram ministradas aulas com os mais renomados professores, cientistas, expositores de equipamentos de última geração em fase experimental e modelo computacional personalizado do paciente. "Um dos tópicos mais estudados foi o avanço, que em breve estará no mercado, do diagnóstico precoce do câncer de mama e próstata, os quais são uma verdadeira epidemia mundial", mencionou Marinho.

 O Folha conversou com dr.Luiz Marinho para saber mais sobre o importante Congresso.

Folha: Quais os maiores avanços tecnológicos na medicina atualmente?
Dr. Luiz Marinho: A inteligência artificial está transformando a prestação de cuidados, expandindo a Medicina de precisão. Esta inteligência irá melhorar a humanidade nos cuidados de saúde, e isto tudo possibilita a precocidade do diagnóstico para um melhor prognóstico da enfermidade. Essa é uma realidade presente e futura.

Folha: Nos avanços da Radiologia o que foi possível descobrir?
Dr. Luiz Marinho: A Radiologia é a especialidade médica que mais evolui nos últimos cem anos, e terá um salto incalculável nos próximos 10 anos, favorecendo todas as especialidades médicas e principalmente os pacientes. Em diversos âmbitos a tendência é a redução do número de exames desnecessários, com a orientação do Radiologista, por exames mais precisos e com menor índice de radiação ionizante.

Postar um comentário

0 Comentários