Ginásio Municipal respira esperança


 Por mais que a prefeitura através do departamento de esporte e lazer venha ao longo destes meses desenvolvendo atividades em prol da comunidade, a realidade é que o município vive uma carência com relação a falta de estrutura para as atividades esportivas. Dentro da cidade não temos um local adequado que possamos oferecer qualidade aos esportistas do nosso município, nem desenvolver nossos próprios talentos, não temos um espaço para treinos, para o desenvolvimento de exercícios, e principalmente um local que possa oferecer qualidade para a realização de grandes eventos desportivos.

 O mês de dezembro iniciou com boas notícias para o município, quando o prefeito Mário Augusto de Freite Gonçalves, juntamente com os secretários do executivo e a vereadora Rosemeri dos Santos Martins, anunciaram no Palácio Ponche Verde, o recebimento de ofício do Ministério do Esporte, confirmando o empenho de R$ 1 milhão, oriundo do Orçamento Geral da União do Ministério do Esporte, para reforma e modernização do ginásio municipal.

 O projeto foi apresentado duas vezes no Ministério do Esporte. “Neste ano, desde o mês de agosto, a vereadora Rosemeri Martins dos Santos tem entrado em contato direto com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Celso Giacomini e, graças ao esforço da nossa equipe técnica da Secretaria do Planejamento, nas adequações do projeto e ao empenho da vereadora que insistiu quase que diariamente junto ao secretário, conseguimos o empenho desse importante e tão sonhado valor”, destacou o prefeito.
 
 A vereadora Rosemeri, contou ao Folha sobre o que a motivou a fazer o contato com Brasília. "O executivo já havia levado o projeto duas vezes e não havia sido contemplado. Então, no início de agosto procurei as pessoas que poderiam me ajudar a buscar o contato necessário. Iniciei um processo de convencimento para mostrar que nós merecíamos esse projeto e então recebi as instruções para organizarmos novamente o projeto e adequá-lo dentro das normas e ser contemplado. Com tudo isso, a secretaria de planejamento fez todas adequações e de forma muito competente", explicou a parlamentar.

 Secretária de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Luciane Moura, relatou que o projeto devolve a  comunidade o ginásio municipal, e principalmente um espaço para o desenvolvimento dos jovens. "Todo o início do processo demanda a realização do projeto, que consta a área técnica e as demandas para conseguir o recurso.

 Um trabalho em equipe que resultou na reserva desse valor para o nosso município", mencionou a secretária.

 O empenho no valor de R$ 1 milhão faz parte do programa: Esporte, Cidadania e Desenvolvimento. Agora, o executivo precisa iniciar o processo licitatório e cumprir todas as exigências da mandatária do recurso.

Postar um comentário

0 Comentários