Servidor aposentado doa um posto de saúde para a prefeitura


 A notícia é essa mesma, e não causa estranheza para aqueles que conhecem Luis Alberto Antunes Pinheiro, o Betinho da prefeitura, aliás, Betinho é sempre referendado por todos que o conheceram ou trabalharam com ele, ao longo de seus 42 anos de serviços prestados à municipalidade.

 Bom, mas a história começa assim: Betinho, na qualidade de servidor público, trabalhou, como dissemos, por 42 anos nos quadros da prefeitura, dentre os quais, os últimos foram na secretaria de Governo. Betinho foi casado com outra servidora municipal, drª Elma Torres Simões, cirurgiã dentista, que em agosto deste ano, em virtude de uma enfermidade, veio a falecer. Maria Elma, por não ter herdeiros ascendentes nem descendentes, deixou seu patrimônio para Betinho, que decidiu, então, na forma de homenagear sua falecida companheira, doar um posto de saúde para a prefeitura em um local a ser definido ainda. No seu gesto, apenas uma exigência: que o novo posto recebesse o nome de sua falecida esposa.

 Em uma reunião realizada na manhã de quinta-feira (14), no gabinete do prefeito, reunião esta, intermediada pelo dr. Chico - dentista, grande amigo e colega da homenageada - com a presença do vice Alberto, do secretário de Saúde Ari Neto, da arquiteta Rosane, da secretária de Planejamento Marcia Borges, Betinho fez o comunicado oficial, que foi uma surpresa para todos, que até aquele momento não sabiam de sua intenção.

 Mario Augusto fez um agradecimento, lembrou que o nome de Betinho vem sendo lembrado, principalmente na Secretaria de Planejamento, pela drª Marcia Borges, com quem trabalhou um bom tempo, mas que não imaginava que o coração dele fosse capaz de um gesto de tamanha grandeza e desprendimento. Foi um grande presente para o município, que agora ficará responsável por elaborar um projeto.

 Dr. Ari, em ato continuo, lembrou que com a doação, também recebe bastante responsabilidade em manter e operar a futura estrutura, que irá beneficiar uma parcela grande da comunidade pedritense.

 Parabéns ao Betinho. Parabéns a Dom Pedrito, que mostra seguidamente seu valor através de seus filhos.

Em Tempo

 O próximo passo, agora, será a avaliação do local e verificar as dimenções necessárias para se construir uma ESF, que por exigências legais, determina que no projeto, por mais básico que seja, possua algumas especificações mínimas.

 A Prefeitura, através dos setores responsáveis, deverá estudar, agora, as medidas legais para a utilização da área, visto que uma doação é sempre bem vinda.

Postar um comentário

0 Comentários