Após os alagamentos registrados na segunda-feira (27), a Prefeitura segue mobilizada para minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas e avançar em medidas que reduzam a ocorrência desses problemas.
Entre as principais iniciativas está a obra de macrodrenagem, que beneficiará um dos pontos mais críticos de alagamento da cidade. O projeto já conta com uma empresa vencedora do processo licitatório e seguirá as próximas etapas do processo. A intervenção deverá trazer melhorias significativas para os moradores das ruas 21 de Abril, Abreu Fialho e entorno, que enfrentam esse problema há muitos anos.
Além dessa grande obra, outras ações estão sendo planejadas e estruturadas para ampliar a prevenção e reduzir os alagamentos em diferentes pontos estratégicos de Dom Pedrito.
Como divulgado anteriormente, a Secretaria de Infraestrutura Urbana já vem realizando há algumas semanas o trabalho de limpeza e desobstrução de valas e bocas de lobo, realizando uma força-tarefa com colaboradores e maquinário para remover resíduos desses locais.
A Defesa Civil e as instituições parceiras permanecem em estado de prontidão para atender eventuais ocorrências nos próximos dias.
O nível do Rio Santa Maria permanece estável, abaixo da cota de atenção, sem oferecer riscos ou causar transtornos às famílias ribeirinhas.

0 Comentários