A Polícia Civil faz um alerta à população sobre um golpe de extorsão que tem se tornado cada vez mais frequente, envolvendo supostos serviços de “agências de modelos” acessados por meio da internet.
De acordo com o inspetor de Polícia Lauro Telles, vítimas do golpe relatam que, após visitarem um site que oferece “serviços de modelos”, passam a receber mensagens via WhatsApp. Os criminosos, se passando por representantes da agência ou por intermediários, exigem pagamentos por supostos atendimentos e pelo tempo “utilizado” nas conversas. Caso o valor não seja pago, as vítimas são ameaçadas de represálias.
O inspetor destaca que esses sites funcionam como chamarizes para o golpe e que as conversas virtuais provavelmente não envolvem as pessoas anunciadas, mas sim criminosos agindo de dentro de presídios.
A orientação da polícia é clara: não realizar depósitos, bloquear os contatos imediatamente e comunicar as autoridades competentes.
A Polícia Civil reforça a importância de manter a atenção redobrada e não compartilhar informações pessoais ou financeiras com desconhecidos.
0 Comentários