Visitas a residências em nome da Prefeitura preocupam moradores; ação faz parte da atualização cadastral de lotes urbanos

 


A visita de dois homens realizando uma pesquisa em residências da Rua 20 de Setembro levantou especulações e causou preocupação entre pedritenses nesta semana que, acreditando poder se tratar de um golpe, contataram a reportagem do Folha comentando o ocorrido.

Conforme relatado, durante a abordagem foram questionados dados referentes aos imóveis, como as medidas do terreno e se a área era toda utilizada. Apesar dos funcionários estarem uniformizados e identificados com crachá, a ação gerou estranhamento, visto que até o momento a ação não havia sido divulgada em nenhum canal oficial do Executivo.

Procurada pelo Folha, a Prefeitura confirmou a ação. A medida tem como objetivo atualizar o cadastro de cerca de cinco mil lotes urbanos do município. “O trabalho é realizado pela empresa SC Geomática, responsável pelo último levantamento em 2021, e tem como objetivo registrar as mudanças ocorridas nos últimos anos de crescimento urbano. A atualização é essencial para o planejamento urbano, a gestão dos serviços públicos e a transparência administrativa”, pontuou em nota.

O Executivo ainda ressaltou que as equipes estão “devidamente uniformizadas, identificadas e com veículos oficiais” e solicitou “a colaboração dos munícipes para o fornecimento das informações necessárias”.

Postar um comentário

0 Comentários