A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, com apoio de todas as Delegacias da 9ª Região Policial, do efetivo da Operação Protetores de Divisas e Fronteiras/MJ/Pedras Altas, em trabalho conjunto com a Brigada Militar, deflagrou a operação “CIFRA”, com o objetivo de rechaçar ações criminosas ocorridas na zona leste de Bagé.
Durante as investigações que vêm ocorrendo há aproximadamente dois meses, foi apurado que adolescentes estão realizando comércio de drogas e fazendo recolhimento de valores oriundos de tal crime, sendo que os delitos são comandados do interior do sistema prisional, sendo a maioria dos alvos residentes na zona leste da cidade.
Em razão disso, o titular da DRACO, delegado Guilherme Nunes, representou pela expedição de 10 mandados de busca e apreensão, o que restou deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
Na manhã desta terça-feira (1º), aproximadamente 50 policiais deram cumprimento simultâneo às ordens judiciais, resultando na prisão em flagrante de um homem em poder de cocaína e “maconha”, além de petrechos para o tráfico, bem como quantias em dinheiro oriundas do tráfico.
Ainda, apreendidos diversos telefones celulares, cujos conteúdos serão analisados posteriormente.
As investigações irão prosseguir até a responsabilização de todos os criminosos que atuam no local, estando a ação de hoje inserida num contexto de várias ações policiais que visam a manter a ordem e os baixos índices de criminalidade na Cidade, representando resposta Estatal às empreitadas criminosas.
0 Comentários