Indignação: produtores derramam leite em frente ao escritório da CEEE Equatorial




Na manhã desta terça-feira (º1), a indignação com a falta de energia elétrica em algumas localidades do interior de Dom Pedrito levou produtores rurais a se manifestarem em frente ao escritório da CEEE Equatorial, que posteriormente culminou com a derramada de um tambo de leite impróprio para consumo, resultado dos dias sucessivos sem energia elétrica e que resultaram na perda permanente da produção.

Os manifestantes expuseram sua indignação com o desserviço da empresa, temos alguns relatos, como o do produtor de laticínios Marcio Reinaldo Froehlch, “fazem 8 dias que não tem luz em minha propriedade, nesse período estou tendo que colocar leite fora por que só tenho uma câmara de refrigeração que o gerador suporta” relata.

Márcio e outros produtores também foram até à Câmara de Vereadores, onde o parlamento se comprometeu a elaborar um documento que será entregue ao governador Eduardo Leite apontando a insatisfação geral referente aos serviços prestados pela empresa.

Mais tarde, próximo ao meio-dia, um representante da Equatorial conversou com os manifestantes, apontando que a concessionária deverá buscar soluções para solucionar ou minimizar os problemas causados pela falta de energia, principalmente nas chuvas registradas na semana passada.

Não se descarta que outras manifestações possam ser realizadas nos próximos dias. São diversas localidades sem energia elétrica desde as chuvas da semana passada em Dom Pedrito.

Fragilidade da rede

Alguns leitores também chamam atenção da reportagem sobre a fragilidade da rede elétrica: é relatado que em muitas localidades há postes entortados e podres, que cedem durante os vendavais, deixando localidades sem luz por vários dias até que um reparo efetivo seja realizado.

Postar um comentário

2 Comentários

Mônica Bevilaqua disse…
Aqui no ponche Verde próximo a propriedade do seu Elvio Marquezam tem várias árvores pegando nos fio elétricos qual vento ficamos sem luz. Já liguei pra 0800 já reclamei entrei com protocolo de poda de árvore a mais de um ano e nada. É uma vergonha.
Anônimo disse…
É um absurdo oito dias sem luz no ponche verde, minha família perderam vários alimentos e carne. É um descaso com os Usuários.