Movimento Maio Amarelo defende criação de Guarda de Trânsito em Dom Pedrito



Após um hiato de alguns anos, a tribuna popular da Câmara de Vereadores voltou a ser utilizada na sessão de terça-feira (28) pelo movimento Maio Amarelo. Os oradores foram o coordenador do Maio Amarelo em Dom Pedrito, instrutor de trânsito Alex Sander Moreira, e o policial rodoviário federal César Quines. Durante a explanação, ambos defenderam a criação de uma guarda de trânsito municipal, argumentando que a fiscalização em Dom Pedrito, atualmente realizada pela Brigada Militar, sobrecarrega os policiais.

Alex destacou o número alarmante de óbitos registrados no trânsito de Dom Pedrito na última década, totalizando 58 vítimas fatais. Ele também enfatizou os aspectos educacionais que a campanha Maio Amarelo tem alcançado na comunidade, mas principalmente reforçou a necessidade de criar uma Guarda Municipal responsável pela fiscalização do trânsito.

No mesmo sentido, o policial rodoviário César Quines abordou a questão, ressaltando que municípios vizinhos como Bagé, Santana do Livramento e Quaraí – esta última menor que Dom Pedrito – já contam com guardas de trânsito que conseguem balizar ações de fiscalização e prevenção. Ele destacou que, em Dom Pedrito, a Brigada Militar fica sobrecarregada ao tentar conciliar o policiamento ostensivo com a fiscalização do trânsito.

A proposta visa melhorar a segurança no trânsito e a eficácia das ações preventivas, aliviando a carga de trabalho da Brigada Militar e garantindo um controle mais especializado e constante nas vias do município.

Postar um comentário

0 Comentários